Tópicos

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Turma 101 dá show do Projeto Solidário APAE

Foi no ritmo de muita música que se encaminhou a mais recente ação do projeto solidário da turma 101, projeto esse que está sendo desenvolvido com a APAE.

 Na primeira sexta do mês de agosto, 7, um grupo de três alunos junto com o orientador Andrew foi à APAE para participar da festa de aniversário coletiva dos alunos, que é realizada semestralmente na instituição. Essa festa, que foi preparada para os alunos que estudam e que são atendidos no período da tarde foi uma excelente oportunidade para interagir diretamente com eles
.
 Bastou um violão, uma gaita e um pandeiro, e claro, quem cantasse, para que a diversão da criançada ficasse garantida. Ao som de músicas predominantemente gaúchas, as crianças cantaram, dançaram e curtiram o repertório preparado carinhosamente pelos músicos da turma 101.

 O cuidado com o outro e o respeito as diferenças de cada um estão sendo trabalhados e aprimorados a cada nova ação realizada dentro do projeto. Certamente, todos os presentes na APAE naquela tarde de sexta-feira saíram de lá acrescidos de algo: fosse o sentimento de gratidão, fosse a renovação da esperança, ou simplesmente, a alegria.

Os artistas são os alunos: Eduardo Gazzi, Gabriel Vender da Costa e Natanael Moura.
Na primeia visita orientada compareceram ainda as alunas: Ellen de Lima, Eduarga Goulart e Raffaela Cavalcante. 
Texto de Ellen de Lima.
Fotos: Tenisa Zanoto Boeira e Andrew Moura








Nenhum comentário:

Postar um comentário