Tópicos

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Projeto Social Turma 102 e Proteção Animal Caxias

Projeto de ação solidária

Projeto acompanhado por Éverton Luiz*

Ao longo de duas semanas após o dia da solidariedade, nosso grupo conseguiu entrar em contato com a instituição Proteção Animal Caxias, que foi pensada pelos alunos como lugar que necessitava de intervenção solidária. Nossa proposta foi bem-vinda à ONG, e um de seus representantes visitou a Escola São Caetano. Assim, conseguimos conhecer melhor as ações que são desenvolvidas por eles em prol dos animais, e a partir daí, pensamos onde poderíamos ajudar.
Com a visita do representante, nossos jovens ficaram sabendo da organização de um jantar feito pela P.A.C., cujo objetivo era arrecadação de lucro para quitar algumas despesas com animais. Havia um sorteio de brindes na compra do ingresso da janta, e diante dessa notícia, nossa turma responsabilizou-se em ir em busca de doações que pudessem ser úteis, e com sucesso entregamos o que foi arrecadado à instituição.
Para além disso, surgiram dúvidas na turma sobre o tipo de alimentação do jantar realizado, que foi pensado com bases em vegetarianismo e veganismo. Nosso grupo planeja buscar informações sobre essa culinária alternativa, e com isso, criar ideias visando uma possível mudança no hábito alimentar.

Um vínculo foi criado entre a Escola São Caetano e a Proteção Animal Caxias, o que fortalece o alcance das atividades realizadas até a comunidade. A sociedade precisa da colaboração de todos para melhorar a convivência entre homens e animais, e a turma 102 está fazendo o possível através de ações solidárias.

* Bolsista do projeto PIBID/UCS - Filosofia em atuação e produção conjunta com estudantes voluntários da turma 102 da Escola Estadual São Caetano



Um comentário:

  1. Que bacana! Em Caxias existem alguns restaurantes com a proposta vegetariana ou vegana. É legal conhecer e descobrir outros sabores que particularmente acho deliciosos!

    ResponderExcluir